Páginas

10 Maneiras Naturais para Limpar seu Fígado

Seu fígado é como a empregada doméstica de seu corpo, que limpa todas as toxinas que você coloca nele, e mantém todos os sistemas internos funcionando sem problemas. A dieta moderna, os poluentes ambientais e a nossa crescente dependência de produtos tóxicos para os cuidados pessoais fazem nossos fígados trabalharem em horas extras.

É muito importante saber como limpar seu fígado - completa e eficazmente - e naturalmente.


1. Água morna com limão é uma ótima maneira de desintoxicar o fígado todas as manhãs. Não adicione açúcar ou qualquer outra coisa. Apenas água filtrada e uma boa dose de suco de limão fresco. Alguns especialistas acreditam que o fígado produz mais enzimas em resposta à água com limão do que qualquer outro alimento. A vitamina C ajuda a produzir glutationa, necessária para limpar as toxinas do fígado. A vitamina C é também um antioxidante, que reduz a toxicidade dos radicais livres no corpo. É encontrado em frutas e vegetais frescos e é o grande impulsionador do sistema imunológico, protelando resfriados e gripe.

2. Alho - Adicione um pouco de alho ao cozimento ou uma fatia fina de um dente em sua próxima salada. O alho contém compostos de enxofre que podem ajudar a ativar enzimas no fígado. Ele contém alicina e selênio, que são bons para a proteção do fígado.

3. Chá verde limpa e protege o fígado. O chá verde e água morna com limão ajudam a estimular a limpeza do fígado. Ervas como a raiz de dente-de-leão, bardana e cardo de leite (milk thistle) também são seguros e eficazes para proteger o fígado. Deve-se tomar uma ou duas xícaras de chá por dia e uma grande quantidade de água depois disso.

4. Abacate - Se você precisa de outro motivo para adicionar abacate à sua dieta, um estudo japonês descobriu que o abacate contém compostos que podem proteger o fígado de danos. Quando comparado com outras frutas, o abacate foi o mais promissor para proteger o fígado da galactosamina, uma toxina "potente" que produz lesões no fígado bem como hepatite viral humana.

5. Coentro - Esta erva versátil pode ser adicionada a praticamente qualquer prato, incluindo saladas ou vitaminas de frutas. Ajuda a remover metais pesados do corpo, algo com que o seu fígado pode estar lutando agora.


10 maneiras naturais para limpar seu fígado 10 maneiras naturais para limpar seu fígado









6. Cúrcuma - Outro tempero poderoso com uma longa lista de benefícios, cúrcuma não só protege o fígado de danos, mas também estimula a regeneração das células hepáticas. Além disso, aumenta a produção de bílis e auxiliares naturais para manter o corpo livre de toxinas.

7. Beba pelo menos dois litros de água diariamente. O nosso corpo é 70% de água e precisa ser hidratado com frequência. A água naturalmente libera o corpo de produtos químicos, toxinas e impurezas através da micção, expiração e sudorese. A desidratação compromete a capacidade do corpo para filtrar as toxinas.

8. Respiração profunda; encher os pulmões de ar. A respiração profunda é uma excelente maneira de relaxar ou aliviar o estresse. Respirar profundamente faz circular oxigênio em todo o corpo, o que encoraja a desintoxicação.

9. Transforme o estresse enfatizando as emoções positivas. O estresse faz com que o corpo libere hormônios que aumentam os níveis de toxinas no corpo e deixam o corpo empobrecido de nutrientes essenciais, incapaz de se proteger contra doenças e infecções. Portanto, eliminando o estresse ou transformando-o em emoções positivas, pode-se liberar naturalmente seu sistema hormonal de substâncias químicas tóxicas.

10. Ducha de água quente e fria. Comece este processo de desintoxicação com uma ducha de água quente por cerca de três minutos. Mude para a água fria por 30 segundos. Alternar entre água quente e fria várias vezes. Isso estimula a desintoxicação, estimulando a circulação sanguínea em todo o corpo.


Um comentário: