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12 Super Dicas para Você Emagrecer

Confira doze super dicas para você emagrecer com saúde!

1. Não pule o café da manhã


Pesquisas mostram que tomar o café da manhã ajuda a controlar o peso ou até emagrecer. Algumas pessoas pulam o café da manhã, porque acham que vai ajudá-las a perder peso, mas isso não acontece e não é bom para elas, pois podem perder nutrientes essenciais. Tomar café da manhã também fará com que sinta menos fome durante todo o dia.

2. Faça refeições regulares


Algumas pessoas pensam que diminuir a quantidade de refeições ajuda a perder peso, mas tem sido demonstrado que comer regularmente durante o dia ajuda a queimar calorias em um ritmo mais rápido e reduz a tentação de comer alimentos ricos em gordura e açúcar.

3. Coma frutas e vegetais


Frutas e vegetais são pobres em calorias e gorduras. Ricos em fibras, vitaminas e minerais - essenciais para uma perda de peso bem sucedida.

4. Seja mais ativo


Estudos mostram que praticar atividade física regularmente é a chave para perder peso e mantê-lo, bem como proporcionar inúmeros benefícios à saúde. O exercício ajuda a queimar o excesso de calorias que você não consegue cortar através da dieta. Encontre uma atividade que você goste e que seja capaz de encaixar em sua rotina.

5. Beba muita água


As pessoas às vezes confundem sede com fome. Você pode acabar consumindo calorias extras quando apenas um copo de água é realmente o que você precisa. Você deve beber cerca de seis a oito copos (1,2 litros) de líquido, de preferência água, todos os dias - ou mais, se estiver calor ou se exercitando.

6. Coma alimentos ricos em fibras


Os alimentos que contêm muita fibra passam a sensação de saciedade por mais tempo, o que é perfeito para perder peso. Fibras são encontradas em alimentos provenientes de plantas, como frutas, vegetais, aveia, pão integral, arroz integral, feijões, ervilhas e lentilhas.

7. Leia os rótulos dos alimentos


Ler os rótulos dos alimentos pode ajudar você a escolher opções mais saudáveis e manter um controle melhor sobre a quantidade de calorias, gordura, sal e açúcares que você come.

8. Use um prato menor


Estudos mostram que ao utilizar pratos menores a tendência é comer porções menores e ainda se sentem satisfeitos. Ao usar pratos menores, você pode, gradualmente, se acostumar a comer porções menores, sem passar fome. Leva cerca de 20 minutos para o estômago “dizer” ao cérebro que está cheio, por isso, coma devagar e pare de comer antes de você se sentir satisfeito.

9. Não proíba alimentos


Não corte alimentos de seu plano de perda de peso, especialmente os que você gosta. Alimentos banidos só vão fazer você passar mais vontade. Não há nenhuma razão para que você não se dê o direito de um deleite ocasional, contanto que não extrapole a quantidade diária de calorias estabelecida para a sua dieta.

10. Não estoque "junk food"


Para evitar a tentação, evitar comprar "junk food", como chocolates, biscoitos, batatas fritas e refrigerantes. Em vez disso, compre lanches saudáveis, como frutas, bolos de aveia, pipoca sem sal e sem açúcar e suco de frutas.

11. Reduza o consumo de álcool


Você sabia que um copo padrão de vinho pode conter tantas calorias quanto um pedaço de chocolate e que um copo de cerveja tem aproximadamente a mesma quantidade de calorias de um pacote de batatas fritas? Ao longo do tempo, beber muito pode facilmente contribuir para o ganho de peso.

12. Planeje suas refeições


Planeje o seu café da manhã, almoço, jantar e lanches para a semana, certificando-se de manter a quantidade de calorias. Tente planejar de quatro a sete refeições e lanches. Faça uma lista de compras, mas não vá ao mercado quando você estiver com fome, pois pode acabar comprando alimentos calóricos por impulso.
12 Super Dicas para Você Emagrecer

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