Páginas

3 Mitos Sobre Perda de Peso

Confira a seguir três mitos muito conhecidos sobre emagrecimento e perda de peso.

MITO: Você pode perder 10 quilos em duas semanas.

VERDADE: Você provavelmente pode perder 10 quilos em duas semanas, porém você vai se sentir muito mal e a maior parte do peso irá retornar uma vez que você voltar a comer normalmente. Para perder verdadeiramente peso, você precisa eliminar calorias e praticar mais exercício. Se você cortar 500 calorias (e queimar 300 através do exercício) todos os dias da semana, você vai perder cerca de um quilo por semana. E isso é a perda de peso real.

MITO: Se você se exercita, você pode comer o quanto quiser.

VERDADE: A menos que você esteja treinando como um atleta olímpico, você ainda vai precisar ficar esperto e saber quantas calorias você está ingerindo. Considere que um salgadinho contém cerca de 350 calorias. Para queimar 350 calorias, a pessoa tem de correr ou caminhar por uma hora ou mais em média.

MITO: Você deve esperar para estar com fome durante a dieta.

VERDADE: Se você cortar calorias aleatoriamente, você provavelmente vai sentir fome. Por outro lado, se você planejar o seu dia de modo que você esteja reabastecendo-se com alimentos nutritivos a cada três ou quatro horas, você provavelmente vai se sentir muito satisfeito com significativamente menos calorias. Inclua uma fonte de proteína magra e fibras em cada refeição e/ou lanche.
3 Mitos Sobre Perda de Peso

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião!