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Os Benefícios da Pera para a Saúde

Confira os benefícios da pera para a saúde!

As peras são muito recomendadas para dietas de perda de peso pela grande quantidade de água que contêm (entre 80 e 85%), assim como poucas calorias. É uma fruta com alto índice de fibra, que contribui para manter a sensação de saciedade, tem ação depuradora do organismo e regula o trânsito intestinal.

As peras são recomendadas para diabéticos, devido ao efeito regulador dos níveis de glicose.

Pela sua baixa quantidade de sódio e hidratos e carbono, e alta quantidade de potássio, são indicadas para portadores de hipertensão arterial e complicações cardiovasculares.

É uma fruta rica em vitaminas (A, B1, B2, C e E), sendo também fonte de ácido fólico e ferro.

Contém pectina, grande aliada na redução dos níveis de colesterol.

Apesar do baixo poder energético, os hidratos de carbono presentes na pera fazem dela uma fruta energética, indicada para os esportistas, uma vez que os hidratos de carbono são de assimilação lenta.

A ingestão de peras diminui a vontade de comer doces.

Estudos indicam que, ao consumirmos peras, reduzimos o risco de câncer de esôfago e intestinos. A pera estimula a digestão e auxilia o processo de digestão e regula os movimentos intestinais e reduzindo as possibilidades de prisão de ventre, bem como de diarreia.

Reduz a pressão arterial. É fonte de potássio, o que significa que os benefícios da pera podem ter um impacto significativo na saúde do coração, pois o potássio é um vasodilatador.

Isto quer dizer que, além de reduzir a pressão arterial, também reduz a tensão, evitando a formação de coágulos ou danos em todo o sistema cardiovascular. Além disso, aumenta o fluxo de sangue para todas as partes do corpo, oxigenando os órgãos e promovendo sua efetividade. A redução da pressão arterial também está conectada a uma menor probabilidade de doenças cardiovasculares, como arteriosclerose, ataques cardíacos e acidentes cerebrovasculares.

Ajuda a perder peso. Muitas pessoas evitam o consumo de algumas frutas devido a seu teor calórico, mas a pera é uma das frutas com menores quantidades de calorias. Uma pera tem aproximadamente um pouco mais de 100 calorias, ou seja, 5% da quantidade diária de calorias de uma dieta saudável.

A fibra desta fruta faz com que nos sintamos saciados.

Assim como muitas frutas, as peras contêm uma grande quantidade de antioxidantes, que combatem a diversas doenças e condições de nosso corpo.

Os antioxidantes servem para eliminar os radicais livres que se acumulam em nosso corpo depois do metabolismo celular. Estes radicais livres alteram o DNA de células saudáveis para células cancerígenas e podem causar uma série de outras condições devastadoras.

Benefícios da Pera Benefícios da Pera










Os componentes antioxidantes das vitaminas C, A e dos compostos flavonoides, podem ajudar o corpo a expulsar estes compostos perigosos.

Por outro lado, a cicatrização de feridas é acelerada com altos níveis de ácido ascórbico.

O reparo dos vasos sanguíneos danificados é outro dos benefícios desta fruta.

O sistema imunológico é impulsionado pela atividade de antioxidantes e da própria vitamina C. Esta vitamina beneficia o sistema imunológico, já que estimula a produção e a atividade de células brancas do sangue.

Atualmente, graças a muitos estudos, os benefícios da pera se tornaram conhecidos. Passou a ser indicada na alimentação diária para eliminar condições bem simples como o resfriado comum, gripes e outras doenças leves.

Graças ao seu teor de cobre e ferro, a pera facilita e melhora a absorção dos minerais no sistema e o aumento dos níveis de ferro, o que significa um aumento na síntese de glóbulos vermelhos.

Prevenir a fadiga, o mau funcionamento cognitivo, a debilidade muscular e o mau funcionamento do sistema de órgãos mediante o consumo de alimentos ricos em ferro e cobre, o que encontramos em quantidades significativas nas peras.

Os componentes antioxidantes e flavonoides da pera também podem induzir efeitos anti-inflamatórios no corpo e reduzir a dor associada a doenças inflamatórias.

O alto teor de minerais das peras (magnésio, manganês, fósforo, cálcio e cobre) reduz a perda de mineral ósseo, como a osteoporose.

As peras são ricas em vitamina A e componentes como a luteína e zeaxantina, que atuam como antioxidantes, reduzindo os efeitos do envelhecimento da pele, como rugas e manchas da idade.

Esta poderosa fruta também pode reduzir a perda de cabelo, a degeneração macular, a catarata e várias outras condições associadas ao processo de envelhecimento.


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